A Estratégica Corrida dos Dados



O uso da tecnologia no esporte não é nenhuma novidade. Grandes marcas, como a Mercedes-Benz, vêm aplicando recursos de ponta, como inteligência artificial e engenharia de dados para melhorar os resultados dos pilotos.

As tecnologias emergentes proporcionam a excelência do desempenho de atletas e demais profissionais do mercado. A análise de informações estatísticas pode levar os times a criarem estratégias mais assertivas em corridas e treinamentos, entregando insights que permitam uma tomada de decisão mais vantajosa.

Quer entender como os dados ajudam os negócios com soluções inovadoras? Acompanhe a seguir e confira mais sobre o assunto!

Afinal, qual o grande poder dos dados?

Os dados estão em toda parte e abrangem quase todos os assuntos e setores do mercado. As informações obtidas por meio dos dados estão sendo cada vez mais cobiçadas, justamente porque é possível identificar tendências e padrões, chegando a insights relevantes que podem fornecer uma visão mais realista dos fatos.

Os dados têm tecnologias como importantes aliadas, proporcionando a solução de problemas e a valorização de estratégias para promover a excelência de desempenho para empresas e profissionais. Por isso, os dados podem ser perfeitamente aplicáveis em modalidades de empreendimentos altamente competitivos, como é o caso do esporte.

Qual a relação da tecnologia com o esporte?


A tecnologia no esporte pode levar grandes times e atletas a atingirem resultados surpreendentes em corridas e treinamentos. Um bom exemplo disso é a montadora alemão Mercedes-Benz, uma referência mundial no universo automotivo que vem produzindo os modelos de carros mais desejados em todo o mundo.

Isso ocorre por conta da credibilidade, segurança, design, tecnologia e do excelente desempenho da marca. Além disso, a Mercedes-Benz também vem adotando parcerias com empresas de tecnologia para criar diferenciais de negócio no esporte, conectando, integrando e avaliando informações de forma extremamente precisa.

É o caso do patrocínio da Artycs com o Piloto Gerson da Mercedes-Benz, que surge exatamente visando a vantagem competitiva do atleta. Gerson foi um dos participantes da 11ª temporada do Mercedes-Benz Challenge, que ocorreu em Interlagos no dia 29 de maio.

Como as tecnologias emergentes impactam positivamente as empresas e os profissionais?

Determinadas tecnologias emergentes em cloud e inteligência artificial podem proporcionar uma série de soluções. Entre os serviços oferecidos podemos citar o de consultoria especializada, engenharia de dados, análise aumentada, modelos estatísticos, machine learning, entre outros.

Tais recursos têm impactado de forma bastante positiva o desempenho no esporte e, inclusive, podem ser estendidas para outros segmentos do mercado. A parceria entre a Artycs e o Piloto Gerson veio para quebrar paradigmas e mostrar que as ferramentas tecnológicas não têm limites.

É com o suporte de tecnologias robustas que os carros podem ser refinados, tanto para a preparação dos treinos quanto para as decisões durante as corridas. Há uma série de potenciais, como a realização de simulações e a escolha das estratégias ideais.

O valor dos dados não podem ser ainda totalmente mensurados, mas é importante que as marcas e os profissionais prestem atenção à atual realidade e tirem proveito de suas vantagens. A adoção de tecnologia baseada em dados é mais do que uma realidade: representa o presente e o futuro de inúmeros setores do mercado.


Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e confira o poder da inovação tecnológica para decolar o seu negócio! Quer trazer tecnologia para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas.







13 visualizações

Obrigado por se inscrever.